Após sair do PSL, Flávio Bolsonaro vai se filiar ao Republicanos

19

O senador deixou o PSL, junto com o pai, no ano passado após disputas com o presidente nacional da legenda, Luciano Bivar (SP)

Por ESTADÃO CONTEÚDO

O senador Flávio Bolsonaro (RJ), filho do presidente da República, Jair Bolsonaro, vai se filiar ao Republicanos (ex-PRB). A filiação deve ser oficializada ainda nesta sexta-feira, 27.

O filho “01” do presidente deixou o PSL, junto com o pai, no ano passado após disputas com o presidente nacional da legenda, Luciano Bivar (SP).

O vereador Carlos Bolsonaro, até então no PSC, também está a caminho da legenda.

Flávio e o pai tentaram tirar do papel o Aliança pelo Brasil. A nova legenda, porém, não conseguiu assinaturas suficientes para ser oficializada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Continua Lendo Depois da Publicidade

Para disputar as eleições de outubro, por exemplo, um partido precisará estar homologado até 4 de abril. Os líderes bolsonaristas haviam admitido que não haveria tempo hábil.

O filho “01” será o segundo senador da bancada do Republicanos, que até o momento tinha só um integrante no Senado: Mecias de Jesus (RR).

O partido é ligado à Igreja Universal do Reino de Deus e presidido pelo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira (SP).