Calçadas de Hospitais, Supermercados e Unidades de Saúde deTrês Lagoas são lavadas como medida de prevenção ao COVID-19

3

 Visando matar o vírus do COVID-19 que possa estar presente em locais de grande circulação de pessoas, a Prefeitura de Três Lagoas adotou a medida de lavar entre hoje e amanhã (27) as calçadas, portas, janelas e maçanetas de áreas externas dos Hospitais, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Supermercados e Farmácias das Unidades Básicas de Saúde do Município.

De acordo com Christovam Bazan, coordenador da Vigilância Sanitária, a medida é feita em conjunto com o Departamento de Serviços Públicos (DSP) de Três Lagoas, empresa Esgotec e a Sanesul, que doou o cloro usado na ação.

“Nós passaremos lavando a calçada e já pulverizando a água clorada nestes locais que as pessoas podem ter tido o contato da área externa destes estabelecimentos. Já na área interna cada um faz a sua higienização”, explicou.

Continua Após a Publicidade

A ação será realizada nos períodos da manhã e da tarde desta quinta e sexta-feira cujos horários estão sendo planejados pelo diretor de Serviços Públicos, Osmar Dias.

Bazan orienta a população que durante a ação mantenha seus carros longe das portas e entradas destes serviços para evitar de manchar o veículo e ajudar o trânsito do caminhão que será utilizado na limpeza.