Comerciantes de Três Lagoas aderem às medidas de prevenção contra o COVID-19

10

Todos os decretos expedidos e campanhas de conscientização realizadas pela Prefeitura de Três Lagoas em razão da pandemia do COVID-19 (Coronavírus) estão provocando resultado positivo na sociedade três-lagoense.

Equipes de fiscalização da Prefeitura percorreram diversas ruas e bairros próximos à região central e observaram que os comerciantes e empresários estão aderindo às medidas de prevenção ao vírus.

Estabelecimentos de diversos segmentos e instituições financeiras estão com as portas fechadas para evitar a circulação e aglomeração de pessoas, assim como profissionais liberais, que paralisaram suas atividades, como vendedores ambulantes e trabalhadores da construção civil.

Restaurantes podem vender pela janela, apenas para a viagem, a uma certa distância do consumidor

Apenas postos de combustíveis, supermercados e farmácias continuam abertos, porém, sendo orientados a respeito de aglomerações. Restaurantes e lanchonetes também estão fazendo parte da conscientização, atendendo apenas para entrega em domicílio.

Continua Lendo Depois da Publicidade

Para o prefeito Angelo Guerreiro, “o momento é crítico, infelizmente vai mexer com a economia local e orçamento de muitas famílias, mas entendemos que é um método preventivo. Esperamos que tão logo estejamos livres dessa pandemia. Agradeço imensamente a participação de toda a sociedade, multipliquem esta conscientização e vamos ficar em casa”, considerou.

Equipes da Vigilância Epidemiológica fiscalizarão também os bairros periféricos.

SERVIÇO
O cidadão pode colaborar ao presenciar aglomerações, circulação de pessoas do grupo de risco ou ver estabelecimentos que não obedecerem às medidas de prevenção decretadas pelo Poder Municipal. Basta denunciar pelos telefones: (67) 3929-1631 / 99291-3053. Após às 17h, somente ao 190 da Polícia Militar.