Doação de Leonardo permite abertura de novos leitos para pacientes graves com coronavírus

17

Centro de Internação Norma Pizzari Gonçalves foi inaugurado pela Prefeitura de Anápolis, em Goiás, ontem (27)

Por O Dia

As doações do cantor Leonardo e de alguns empresários, realizadas ainda em 2014, possibilitaram, seis anos depois, a abertura do Centro de Internação Norma Pizzari Gonçalves, que foi entregue nesta sexta-feira (27), pela Prefeitura de Anápolis, em Goiás.

A nova unidade chega em um cenário de crise provocado pelo novo coronavírus, com a missão de atender pacientes graves com a Covid-19 que venham a precisar de leitos de enfermaria ou UTI.Os recursos doados pelo sertanejo e demais colaboradores possibilitaram adequar a estrutura do então Colégio Carmo para transformá-lo em uma unidade de saúde.

Continuar Lendo Após a Publicidade

Além do Leonardo, também contribuíram os empresários Jorge Luiz Buneder e João Luiz Buneder, do ex-deputado José de Lima, o empresário Marcelo Limírio, da empresa Textil Med e do empresário Walterci de Melo, que faleceu ainda em 2014.

“Mesmo seis anos depois, precisamos reconhecer que o gesto generoso de cada uma dessas pessoas foi e está sendo muito importante para todos nós”, agradeceu a Prefeitura de Anápolis.