Japão prepara pacote ‘ousado’ contra o coronavírus, diz primeiro-ministro

19

Medidas serão anunciadas em 10 dias Haverá benefícios a famílias desassistidas Valor deve ser maior que da crise de 2008

PODER360

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, disse neste sábado (28.mar.2020) que o governo japonês prepara o pacote de estímulo “mais ousado de todos os tempos” para lidar com o impacto econômico da pandemia da covid-19 –doença causada pelo novo coronavírus. As medidas devem ser divulgadas em 10 dias.

Segundo o premiê, o pacote incluíra benefícios sociais para famílias em dificuldades. Abe afirmou ainda que as medidas “enormes e poderosas” devem ser maiores do que as tomadas durante a crise financeira de 2008.

Atualmente, há 2.180 pessoas confirmadas com a covid-19 no Japão, incluindo 712 que estiveram em um navio de cruzeiro. Foram registradas 59 mortes.

Continuar Lendo Após a Publicidade

Shinzo Abe admitiu que o Japão está em estágio crítico da doença, perto de declarar estado de emergência. “Neste momento, não precisamos declarar um estado de emergência, mas ainda estamos enfrentando 1 momento crítico”, disse.

O primeiro-ministro também anunciou planos para aprovar o medicamento Avigan, que tem sido estudado como um possível tratamento contra a covid-19.