MONITORAMENTO DENGUE: Acumulado de casos notificados sobe mais que o dobra no mês de fevereiro

4

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe de Vigilância Epidemiológica, setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, divulgou nesta terça-feira (03) os Boletins de Monitoramento da Dengue e da Leishmaniose, referentes à nona semana de 2020.

Como consta no Boletim de Monitoramento da Dengue, o total acumulado de casos suspeitos  em fevereiro (1.801)  superou em mais que o dobro o total de casos suspeitos  em janeiro de 2020, quando foram notificados 774 casos.

Na nona semana deste ano, foram notificados 200 novos casos suspeitos da doença e o total  acumulado de 2020, incluindo  esta semana epidemiológica,  é de 2.575 casos em Três Lagoas.

Publicidade

Feitos os devidos ajustes da Vigilância Epidemiológica, esse total é a soma dos 81 casos notificados suspeitos na primeira semana; 112 na segunda; 95 na terceira semana; 221 casos na quarta semana; 319 na quinta semana; 312 na sexta semana; 560 na sétima semana; 675 na oitava semana; e 200 nesta 9ª Semana Epidemiológica de 2020.

Como também consta no referido Boletim de Monitoramento semanal, 966 casos foram confirmados como positivos e 895 já descartados como negativos, segundo os resultados concluídos  de exames laboratoriais ou clínicos.  Os demais casos notificados suspeitos ainda aguardam os resultados de exames laboratoriais.

Continua Depois da Publicidade

LEISHMANIOSE

Como consta no mais recente Boletim Epidemiológico de Monitoramento da Leishmaniose, não houve alterações nas últimas nove semanas de 2020 e Três Lagoas continua com  registro de quatro casos notificados suspeitos, um caso positivo e três já descartados como negativos.

O caso positivo de Leishmaniose de 2020 foi de uma mulher de 32 anos de idade, residente no Bairro Colinos. Logo que diagnosticada com a doença, a paciente foi medicada e já obteve alta.