Mulheres de Três Lagoas conquistam um CRAM – Centro de Referência de Atendimento às Vítimas de Violência

10

No próximo domingo, dia 08 de março, é comemorado o “Dia Internacional da Mulher” e o mês de março, há décadas, vem sendo oficializado como o “Mês da Mulher”, motivando uma série de variadas ações e mobilizações, com destaque à garantia dos direitos e luta contra toda a espécie de violência contra a mulher.

Nesse sentido, em alusão ao “Dia Internacional da Mulher”, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio das equipes da Diretoria de Proteção Social Especial, está concretizando um antigo anseio da população feminina de Três Lagoas com a instalação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher Vítima de Violência – CRAM.

Essa iniciativa da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da SMAS,  também tem a finalidade de fazer frente aos elevados índices de violência contra a mulher, amplamente noticiados pela Mídia, estatísticas da Polícia Militar, Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) e relatórios do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Oficialmente, o CRAM de Três Lagoas será instalado, no próximo dia 15 – segunda-feira, às 8h, com uma equipe especializada de atendimento à mulher, vítima de violência, em um imóvel na Rua Joaquim Martins, número 603, Bairro Santos Dumont.

Neste novo serviço de empoderamento contra a violência  e garantia de direitos, as mulheres poderão contar com uma equipe especializada de referência, conforme a lei regulamentadora dos serviços sócio assistenciais (NOB-RH/SUAS 2012 de Proteção Social de Média Complexidade).

Essa equipe será formada por uma coordenadora, uma assistente social, uma psicóloga, uma pedagoga e uma administrativa.

Foto por Freetik.com