Professor grava vídeoaulas para os dias de paralisação da educação (VÍDEO)

37

PEQUENOS GESTOS PODEM MUDAR O MUNDO

Nestes dias de isolamento social devido pandemia do Coronavírus, onde a maior  parte do comércio está com portas fechadas, escolas com aulas paralisadas, igrejas sem encontros presenciais e outras medidas de prevenção, algumas ações se destacam para o fortalecimento de atividades a serem realizadas em casa.

Na educação da rede estadual de Mato Grosso do Sul os Professores estão enviando conteúdos aos alunos por redes sociais ou material impresso, mantendo contato, respondendo  dúvidas e obtendo retorno das atividades.

Recebemos informações de internautas relatando a ação de um Professor de Língua Inglesa em Três Lagoas que grava vídeos em formato de sala de aula e disponibiliza no You Tube.

Para nossa surpresa o Professor em questão é  Wellington Andrade, formado em Letras pela UNEMAT (MT) e Mestrado em Língua Portuguesa pela UFMS de Três Lagoas, também atua no   Jornalismo, trabalhando  em nosso site, onde é conhecido por Repórter Neto.

“A ideia é levar um pouco da sala de aula para a casa dos estudantes, sem efeitos especiais ou qualquer outro diferencial, apenas a sala de aula e um pouco de sua realidade. Hoje, praticamente todas as residências tem ao menos um aparelho celular com acesso ao Whatsapp, então vamos enviar esta e outras gravações para os alunos e cobrar devolutiva. Tudo é muito simples, apenas uma câmera de celular, um amigo para gravar (Cardoso Som), lousa, canetão e mais nada. Todo Professor tem uma forma de atuar e sua metodologia buscando sempre o aprendizado dos alunos. Apenas estamos fazendo a nossa parte”, disse.

“Quando publicamos algo, ou seja, quando você coloca sua atividade disponível ao público, com certeza vai receber  muitas criticas, mas é o que eu disse, cada Professor tem sua metodologia”, finalizou.

Este e outros vídeos estão disponíveis no canal Web Favotita.com

ATENÇÃO: Estamos de portas abertas para publicação de vídeos de Professores. É só nos enviar.

 Veja a aula.