Saiba o que é recomendado e o que é contraindicado a quem contrair covid-19

8
30 de enero 2020rSubsecretaria Paula Daza, visitando laboratorio de ispch que cuenta con nueva tŽcnica de PCR para confirmaci—n diagn—stica de nuevo coronavirus r Fotos: Alejandra De Lucca V. / Minsal 2020

Infectologista fala sobre medicações Cita analgésico, repouso e hidratação Antibióticos não são recomendados Hidroxicloroquina pode ser prejudicial

PODER360- SABRINA FREIRE

O tratamento preventivo à covid-19 –doença causada pelo novo coronavírus– no organismo é como o para uma gripe comum e pode ser feito em casa, diz a doutora Heloísa Ravagnani, infectologista e presidente da SIDF (Sociedade de Infectologia do Distrito Federal). O recomendável é o uso de analgésicos e antitérmicos, como paracetamol e dipirona, assim como hidratação e repouso.

Segundo Heloísa Ravagnani, a busca por tratamento em 1 hospital é recomendada apenas para casos mais graves 

Continua Lendo Depois da Publicidade

Na última 5ª feira (19.mar.2020), a OMS (Organização Mundial de Saúde) retirou a restrição ao uso de medicamentos à base de ibuprofeno no tratamento contra a covid-19. A infectologista Heloísa Ravagnani afirma que, apesar da organização ter voltado atrás da sua posição inicial, o uso ainda não é recomendado.

PODE-SE TOMAR ANTIBIÓTICOS?

A infectologista Heloísa Ravagnani afirma que o uso de antibióticos contra a covid-19 também não é recomendável, uma vez que a medicação não é 1 ativo contra vírus. Segundo ela, o uso só deve ser feito por diagnosticados com a covid-19 sob orientação médica em casos de alguma infecção em decorrência da doença.

Poder360 preparou infográficos com medidas simples de prevenção ao vírus e sobre o que se deve fazer caso tenha os sintomas da covid-19: