Torcedores do Galo doam sangue em celebração aos 112 anos do clube

4

A comemoração solidária surgiu de um projeto social em que os membros são torcedores do atlético;  voluntários estão indo individualmente nos centros 

Um grupo de torcedores do Atlético Mineiro teve uma ideia solidária para comemorar o aniversário do clube do coração, que completa 112 anos nesta quarta-feira (25).

Em vez da tradicional vigília à meia-noite, na porta da sede administrativa, que precisou ser cancelada devida a pandemia da covid-19, os membros do Massa Solidária, um projeto que realiza mensalmente ações sociais estão realizando doações sangue.

Continuar Lendo Depois da Publicidade

Segundo Emanuelle Monteiro, fundadora do Massa Solidária, a ideia surgiu a partir do baixo estoque de sangue nas unidades.

—  A ideia surgiu quando percebemos a baixa nos estoques dos centros que recebem doação.

Ela também destacou que as doações são ações frequentes entre o grupo que têm 64 membros ativos.

— O nosso grupo tem, como prática, sempre incentivar aos participantes e todos que nos acompanham através das redes sociais, a sempre estarem doando. Entendemos a importância que um ato tem e o quão valioso ele é a ponto de salvar uma vida.

Continuar Lendo Depois da Publicidade

Ainda segundo a fundadora, os membros sempre combinam uma data para irem doar juntos, mas com a orientação de evitar aglomeração os voluntários estão indo de forma individual.

— Na quarentena não foi diferente, incentivamos os nossos voluntários que pudessem ir doar fazendo de forma individual para evitar aglomeração. Dessa vez, foi mais fácil do que imaginamos! Em comemoração do aniversário do nosso amado Clube Atlético Mineiro, a nossa equipe se uniu e cada um foi fazer a sua parte.

Voluntária a quase três anos no projeto Massa Solidária, Danielle Silveira realizou a doação nesta segunda-feira (23) e contou que deixou a quarentena para ajudar o próximo.

— Essa semana resolvi fugir por algumas horas de casa por uma boa causa, o grupo Massa Solidária lançou uma ação para doarmos sangue essa semana e não deixar passar em branco a comemoração dos 112 anos do Clube Atlético Mineiro.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Lucas Pavanelli