VÔLEI DE PRAIA: Gêmeas da SEJUVEL vencem seletiva e representarão MS no Circuito Brasileiro Sub-17

9

Não é de hoje que Três Lagoas é destaque nacional e até internacional no vôlei de praia e, reforçando este mérito, Mato Grosso do Sul será representado em campeonato nacional por uma dupla da Cidade.

São as gêmeas Ana Beatriz e Maria Eduarda Malpica, que no último sábado (29/02), venceram a seletiva estadual e agora têm a missão de representar o Estado no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-17, em Natal – RN, de 15 a 18 de outubro.

Na seletiva, as atletas da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) chegaram à final e derrotaram as campo-grandenses Bruna e Yasmim. No masculino, o corumbaense Deivison e Pedro Serge, da Capital, foram campeões estaduais e também seguem para o Circuito.

Continua Depois da Publicidade

Como sempre, a professora e técnica Ana Rita Muniz elogiou o desempenho das alunas e parabenizou pela conquista. “Este resultado mostra que estamos no caminho certo. Essas meninas são incríveis, já trouxeram títulos para o Município e são exemplos para novas atletas. Além do nosso trabalho, tudo isso também deve-se ao suporte, apoio e incentivo que a atual gestão nos dá, por meio da SEJUVEL. Gratidão”, disse.

O trabalho da professora Ana Rita, frente ao projeto esportivo de vôlei de praia da SEJUVEL, rendeu muitos prêmios e vem demonstrando que os nossos jovens podem sonhar com o futuro no esporte. As gêmeas Malpica foram campeãs dos Jogos Escolares da Juventude no ano passado e representaram o Estado na Fase Nacional. As atletas Victoria e Aninha foram campeãs do Circuito Brasileiro Sub-21, também em 2019, colocando Três Lagoas e o MS no topo da competição. A três-lagoense Aninha já representou o Brasil nos Jogos Olímpicos na Argentina.

Publicidade

A seletiva estadual oi realizada pela Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul (FVMS) e teve o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE).

Vale ressaltar que estão abertas as inscrições para aulas de vôlei de praia. Interessados podem procurar Ana Rita nas quadras de areia da Lagoa Maior, de segunda a sexta, no período da tarde. As aulas são para meninos e meninas de 10 a 16 anos.