Anvisa autoriza Ministério da Agricultura a realizar testes para o coronavírus

11

Redes têm 84 laboratórios em 19 estados e possuem capacidade para fazer 76 mil amostras por dia

Por O Dia , O Dia

Brasil – Em meio à pandemia do novo coronavírus, para melhorar o serviço de verificação de pessoas contaminadas, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta quinta-feira que laboratórios do Ministério da Agricultura possam realizar também testes para a covid-19. A medida tem validade de seis meses, podendo aumentar de acordo com a necessidade.

Segundo a Anvisa, os Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária deverão atender algumas exigências, com o objetivo de assegurar a qualidade e segurança dos exames de diagnóstico do vírus.Os laboratórios da rede do Ministério da Agricultura estão em 19 estados e 27 cidades do país. Os equipamentos deverão ser realocados com base na demanda estratégica do Ministério da Saúde.

Publicidade

Os locais que comporão a missão de ajudar na verificação da covid-19, de acordo com negociações previamente realizadas, serão os de Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo. Como divulgado pelo Ministério da Agricultura, os laboratórios ainda aguardam a destinação de insumos, como reagentes, para dar início ao processo de testes.