Após ataques a Maju Coutinho e Thelma, Rodrigo Branco tem novo vídeo divulgado na internet

2

O ex-diretor de TV chama Bella Falconi de ‘autista’ como se fosse um xingamento

Por O Dia

Hoje é o Dia Mundial do Autismo e esta coluna recebeu um vídeo perturbador. Confesso que fiquei receosa de publicar esse texto por parecer perseguição ao empresário Rodrigo Branco. Não temos motivo para isso, mas também não temos motivo para passar pano pra quem quer que seja. O empresário mais uma vez, em outro vídeo, mostra tratar com deboche minorias e pessoas com necessidades especiais.

Em um festa com a influencer Bella Falconi, Rodrigo, ao falar sobre a moça diz: “sabe que eu senti? que a Bella tá meio autista depois que voltou do Brasil! Ela fica só no celular, ela tá meio retardada”. Doeu. De novo. Vale ressaltar que Bella não é autista, não tem nenhum tipo de retardo e, mesmo se tivesse, isso nunca poderia ser utilizado de uma forma pejorativa a de maneira a diminuir ninguém.Palavras como essas nunca poderiam ser tratadas como um adjetivo, especialmente uma palavra tão ultrapassada como “retardada”.

Continuar Lendo Após a Publicidade

Pessoas com autismo ou com algum problema cognitivo são iguais a quaisquer outras e devem ser tratadas dessa maneira! Mais uma vez falamos: não! Isso não pode ser tratado como uma brincadeira. Até porque, essa discriminação é crime como consta claramente na Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência. Alem disso, existe um esforço muito grande pra trazer para a população informações sobre o autismo e inserir estas pessoas à sociedade.