Assistência Social de Selvíria se mobiliza na confecção de máscaras para funcionários e grupo de risco

2

A Administração Municipal de Selvíria está atenta a pandemia do coronavírus (Covid-19), e através da Secretaria de Assistência Social e servidoras municipais que estão em home office, está confeccionando máscaras de TNT para serem distribuídas, inicialmente, ao funcionalismo público municipal, grupo de risco (idosos e portadores de doenças crónicas) e estabelecimentos comerciais. A ação também conta com a participação de voluntários.

Com espaço cedido, a ação está sendo realizada na sede do CCMI de Selvíria (Centro de Convivência da Melhor Idade), onde funcionários da pasta e de mais voluntários trabalham das 08h às 12h e das 14h às 17h, seguindo medidas sanitárias recomendadas por autoridades da área.

Interessados em colaborar de forma voluntária podem entrar em contato via telefone (67) 3579 1330 (Whatsapp e fixo).

O prefeito José Fernando Barbosa dos Santos, ciente que não existe uma empresa que faz esse tipo de trabalho na cidade, solicitou a secretária da pasta e primeira-dama, Tatiane Araujo da Paz, sobre as possibilidades e realização da ação para o quanto antes.

“Nos empenhamos em atender ao pedido do prefeito, e nos mobilizamos para a confecção das máscaras. Estaremos em contato com a Secretaria Municipal de Saúde também, para a gestão nas entregas desse material aos setores da prefeitura, pessoas do grupo de risco e estabelecimentos comerciais”, informou a secretária Tatiane.

A secretária ainda informou: “Estamos convidando voluntários para esta ação, quem puder participar, nos procure no CCMI, serão bem-vindos. E quem tiver máquinas de costura e puder fazer em casa, estaremos levando o material também”.

Para a confecção das máscaras, a Secretaria Municipal de Assistência Social, doou tecido TNT, elásticos, linha e máquinas de costura.

“É necessário que todos, sem exceção, unam-se em um único propósito que é combater esse vírus, então estamos elaborando diversas medidas para proteger nossa população como um todo, lembrando também do funcionalismo público municipal e focando no grupo de risco”, disse o prefeito José Fernando.

Cuidados e expediente durante a pandemia

A Prefeitura do município, também está fornecendo álcool líquido 70% para limpeza de setores e na formulação em gel para higienização das mãos dos funcionários. A Prefeitura continua cumprindo expediente interno, através de Decreto Municipal até as 13h (Brasília), e alguns setores já reduziram estão com funcionários em home office, para redução da circulação de pessoas no ambiente de trabalho.

O prefeito José Fernando, juntamente com a Secretaria de Saúde e Comissão de Enfrentamento ao Covid-19, estão visando medidas diversas no município na prevenção e combate ao vírus.

A Prefeitura de Selvíria disponibiliza o telefone (67) 3579 1243 e e-mail assecom@selviria.ms.br para contato e informações gerais.

Por: Assessoria de Comunicação.