Cinco são presos com armamento de guerra na fronteira

28

Polícia suspeita de que grupo armado estava na região para possíveis ações criminosas

Por-MIDIAMAX- Dayene Paz 

Cinco homens foram presos por policiais da Direção Geral de Investigações Criminais do Paraguai nesta sexta-feira (17), com um verdadeiro armamento de guerra. A prisão foi realizada após os policiais abordarem uma caminhonete na Colônia Sapucai em Iby Yaú, cerca de 100 quilômetros de Pedro Juan Caballero. Os policiais receberam informações de que um grupo armado estava na região para possíveis ações criminosas.

Continuar Lendo Após o Vídeo de Publicidade

Conforme o MS Em Foco, os suspeitos estavam em uma caminhonete Hilux com placas do Paraguai. No carro foram localizados um fuzil norte americano calibre 5.56 com 28 cartuchos, um fuzil AK 47 calibre 7.62 com 100 cartuchos, um fuzil Galil de fabricação israelense calibre 5.56 com carregadores e cartuchos, uma pistola Glock 17 com numeração raspada e municiada e também uma pistola Glock 34 com numeração raspada. Essa última arma estava com dois carregadores e 43 munições calibre 9 milímetros.

A polícia do Paraguai ainda não informou qual a ação que o grupo iria praticar na região, mas os investigadores disseram que todos são perigosos e ligados a grupo de narcotraficantes que agem na região de fronteira com Mato Grosso do Sul. Os homens foram presos em flagrante.