Nos EUA, mais de 700 médicos pedem uso imediato da cloroquina no início da doença

36

*** conteúdo do Diário do Brasil |***Guilherme Santiago

(washingtontimes) O senador Ron Johnson, republicano de Wisconsin, enviou ao presidente Trump uma carta com a assinatura de mais de 700 médicos pedindo que ele expandisse o uso de hidroxicloroquina para pacientes ambulatoriais com coronavírus, removendo restrições federais e estaduais que limitam o uso da droga a hospitais.

Ele disse que encaminhou o pedido à Casa Branca depois de obter apoio de 776 médicos, apenas 14 horas depois de começar a circular a carta, que pede a Trump que emita diretrizes presidenciais, permitindo que os médicos “lutem com todas as armas que temos em mãos.”

Publicidade

Os médicos “devem ser livres para usar os remédios, livres de adivinhações e ameaças de políticos e burocratas”, afirmou a carta.

Imunologista é enfática: “Sucesso da cloroquina é maior no começo da doença”

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.A imunologista Nise Yamaguchi destacou que o sucesso da cloroquina é maior no começo da doença, por isso deveria ser administrada após os primeiros sintomas. Nise é especialista e diz que as doses devem ser moderadas e o paciente acompanhado pelo médico. Além disso, é preciso receitar