Prefeitura de Três Lagoas prorroga suspensão das aulas na REME por mais 15 dias

17

A Prefeitura de Três Lagoas decretou a suspensão das aulas nas escolas e centros de educação infantil da Rede Municipal de Ensino (REME) por mais 15 dias, a contar de quinta-feira (02). A alteração está publicada no Decreto nº 59, de 30 de março de 2020, dentre outras medidas adotadas pela Administração Municipal em prevenção à pandemia do COVID-19 (Coronavírus).

Diante do primeiro caso positivo de COVID-19 em Três Lagoas, algumas medidas de prevenção foram alteradas, e nas unidades escolares, a prorrogação visando proteger aos alunos e servidores de cada Unidade já havia sido prevista.

A suspensão segue até dia 17 deste mês, podendo sofrer alterações, de acordo com as determinações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao COVID-19.

ATIVIDADES VIA INTERNET E BUSCANDO NA ESCOLA

Para que o aluno não se distancie da aprendizagem, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) está disponibilizando a partir de hoje (01 de abril) atividades pedagógicas às escolas e CEI’s para que sejam enviadas via internet aos estudantes.

Caso, não tenha como acessar a web, esse material estará disponível na própria Escola. Importante que o pai ou estudante, ao ir buscar as atividades, mantenha as medidas preventivas de higiene e proximidade exigidas devido à pandemia.