Secretaria de Saúde realiza vacinação em formato “Drive Thru” em três pontos de Três Lagoas hoje (2)

7

A Prefeitura de Três Lagoas por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está realizando nesta quinta-feira (2) a vacinação contra Influenza (H1N1 e H3N2) em grupos de risco prioritários, idosos e profissionais da saúde.

A vacinação está acontecendo em três pontos da Cidade, Escola Municipal “Ramez Tebet”, Igreja Sagrado Coração de Jesus (Matriz) e no Centro de Referência em Assistência Social e Educacional (CRASE – Coração de Mãe), com uma grande adesão por parte dos idosos que desejam receber a dose de vacina.

A decisão pelos três pontos se deu pela facilidade no novo formato adotado pela SMS para a vacinação.  A prioridade será para os idosos e profissionais da saúde que chegarem de carro, pois as aplicações das vacinas serão no formato “drive thru”, para evitar o contato com outras pessoas.

No entanto, os idosos e profissionais que não possuírem veículo também receberão a vacina, mas é importante que mantenham a distância de 1,5 metro entre cada pessoa para que não haja o contato.

DOCUMENTAÇÃO

Para que idosos e profissionais da saúde sejam vacinados, é necessário apresentar um documento de identidade com foto para o primeiro grupo e, para o segundo, a carteira profissional ou outro documento que comprove a atuação no setor de saúde.