“Temos que respeitar a OMS” diz Maia

5

*** conteúdo do Diário do Brasil | ***Patrícia Moraes Carvalho

O Congresso Nacional tem 513 deputados … o Brasil é um dos países que mais possui leis no mundo … cada 1 desses deputados tem dezenas e dezenas de assessores.

Aí eu te pergunto: É necessário tanta gente assim para gerir nossas leis? Será que 200 deputados [honestos e competentes] com meia dúzia de assessores [cada um] não dariam conta do recado?= Continuar Lendo Após a Publicidade


Temos que seguir a OMS …

Rodrigo Maia, o botafogo das planilhas da Odebrecht, declarou ontem o seguinte:

“Não acho que cabe ao Congresso decidir sobre o isolamento ou não … cabe respeitar o que tem de orientação mundial, a OMS”

Maia afirmou que não cabe tal discussão no Congresso e que as normas da OMS devem ser seguidas [pelo ministério da Saúde] dentro do território nacional.

“Essa questão de reabrir comércio não é o Congresso que resolve. Temos os secretários e o ministro da Saúde. Ele é que vai nos orientar.”

O Brasil deve ser soberano em suas decisões … seguir orientações da OMS?

Mesmo se fôssemos seguir as tais orientações, a própria OMS declarou que cada país é um caso diferente e a situação deverá ser analisada internamente.

Para o Congresso basta jogar a culpa dos fracassos ou das decisões erradas no presidente Bolsonaro … é mais cômodo se esquivar das responsabilidades do que dividi-las, não é mesmo, Botafogo?

É por esse motivo que questionei lá no primeiro parágrafo:

Será que é necessário tanta gente assim para gerir nossas leis? É óbvio que não.