Ao vivo: Barroso concede entrevista à imprensa=veja o vídeo

4
Ministra Carmem Lúcia preside a sessão do SUpremo Tribunal Federal (STF).O Minitsro Luis Roberto Barroso sofre ameaças de impeachment do ministro Carlos Marum(Sec. da Governo da Presidência cia República). Foto: Sérgio Lima / Poder 360

É o novo presidente do TSE Encontro por videoconferência

PODER360

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso e agora presidente do TSE (Tribunal Federal Eleitoral) participa de live às 10h nesta 3ª feira (26.mai.2020). A transmissão ao vivo é promovida pela Corte Eleitoral.

Assista ao vivo abaixo:

Luís Roberto Barroso, 62 anos, assumiu na 2ª o cargo de presidente do TSE, que organiza as eleições. Ele nasceu em 11 de março de 1958 na cidade de Vassouras (RJ). Tornou-se ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) em 2013.A Corte eleitoral é formada por ministros do Supremo, do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e advogados. Barroso entrou no TSE em 2014, como ministro substituto. O ano de 2018 foi seu 1º como efetivo.

Ele é doutor em direito público pela Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e professor titular da mesma instituição. Também foi procurador do Estado do Rio de Janeiro. Leia o currículo do ministro (21 Kb).