CORONAVÍRUS – Leitos da UTI de Três Lagoas atenderão somente pacientes de Três Lagoas, Água Clara e Selvíria

21

Na mais recente reunião da CIB – Comissão Intergestora Bipartite, instância colegiada de decisões do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), realizada na manhã desta quinta-feira (30), ficou decidido que os leitos disponíveis de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Município para tratamento de Coronavírus – COVID-19, atenderão somente pacientes de Três Lagoas, Água Clara e Selvíria.

Pela pactuação, firmada pela CIB, houve um mapeamento específico da macrorregião de Três Lagoas, levando-se em consideração a estimativa populacional dos municípios citados.

Segundo estimativas populacionais do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística de 2019, Três Lagoas possui 121.388 habitantes; Água Clara15.522; e Selvíria possui 6.529 habitantes, totalizando assim, mais de 143,43 mil habitantes.
Com esta medida, avaliam os profissionais da Saúde, torna-se mais viável e seguro o atendimento de qualidade aos pacientes do COVID-19, caso haja necessidade de internação em UTI.

Como medida de prevenção, a partir de segunda feira (04 de maio), a Prefeitura de Três Lagoas iniciará a execução do chamado projeto de “Blitz Educativa”.
É um tipo de campanha direta e intensiva, com a participação da Polícia Militar e da equipe dos Agentes Municipais de Trânsito, na abordagem e orientação de prevenção do COVID-19 aos motoristas e pedestres que trafegam pelas principais vias de Três Lagoas.