COVID-19 – Prefeitura de Três Lagoas vai realizar blitz educativa para conscientização sobre Coronavírus, Dengue e “Maio Amarelo”

25

*Foto Ilustrativa de Blitz realizada fora do período de pandemia

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio de diversas Secretarias e em parceria com outros órgãos irá realizar, durante as próximas semanas, blitzes educativas para a conscientização da população sobre o COVID-19, a Dengue e Acidentes de Trânsito pela campanha “Maio Amarelo”.

“Nós sempre trabalhamos com a conscientização das pessoas, principalmente sobre a segurança no Trânsito. Mas esse é um momento de união e de tentarmos juntos fazer com que as pessoas tenham cuidados especiais com a saúde e higiene”, afirmou Caroline Feliciano, coordenadora de Educação Para o Transito da (SEINTRA).

Além do COVID-19, a blitz também irá abordar o assunto do “Maio Amarelo” que visa a conscientização sobre a segurança no trânsito, sempre mostrando aos motoristas e pedestres que existem regras simples que auxiliam na prevenção de acidentes.

Com a proposta também foram incluídas orientações sobre a dengue, que tem muitos números de casos em Três Lagoas “a população precisa fazer a parte dela que é manter os terrenos e quintais limpos, evitar acumulo de lixo e objetos que deixam a água parada”, afirmou a secretária de Saúde Angelina Zuque.

As Secretarias envolvidas são a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), por meio da Diretoria de Trânsito, Secretaria Municipal de Administração (SEAD), Secretaria Municipal de Governo (SEGOV), e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros são parceiros na campanha.

*Foto Ilustrativa de Blitz realizada fora do período de pandemia