Gilmar solicita apoio aos artistas três-lagoenses

11

Na manhã desta terça-feira (26), durante a 16ª sessão ordinária, o vereador Gilmar usou seus minutos de fala no Expediente para trazer alguns dados sobre o Covid-19: “tivemos um aumento de mais de 527% no último mês. Espero que o comitê analise estes dados. Será que isso tem relação com o relaxamento do isolamento? Temos que pensar sobre isso, pois é a vida primeiro, depois a economia”, questionou.

Sobre a educação e cultura, indicou maior preocupação com os músicos e demais artistas. “Que o Departamento de Cultura estude a possibilidade de conceder benefícios emergenciais aos trabalhadores do setor cultural, nos termos do projeto que tramita no Congresso Nacional, compreendendo como espaço cultural: teatros independentes, escolas de música, escola de dança, escola de artes, músicos, enfim qualquer grupo de manifestação cultural do nosso município”, destacou Gilmar.

O vereador finalizou com um desabafo sobre os quase 6mi gastos com a FAPEC. “E ela fez essa lambança no processo seletivo. O sindicato teve que intervir, o ministério público também. Jogamos muito dinheiro fora com assessoria. Temos técnicos que podem fazer esse trabalho. Pra mim, isso é lesar o dinheiro da comunidade”.