Lula faz gesto pela unidade e abre mão do seu nome em plano de reconstrução nacional

9

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um gesto pela unidade do campo progressista, ao abrir mão de seu nome no batismo no plano de desenvolvimento que será lançado por lideranças de esquerda. Agora, será o “Plano de Reconstrução do Brasil”

247 – O plano de desenvolvimento e reconstrução nacional que havia sido lançado no sábado com o nome “Plano Lula para o Brasil” será rebatizado. Isso porque o próprio ex-presidente avalia o momento requer ampla unidade no campo desenvolvimentista, sem protagonismos, nem saudosismos. Por isso mesmo, o projeto passará a se chamar “Plano de Reconstrução do Brasil”.

“O presidente Lula me pediu para agradecer à CEN pela deferência a ele ao nominar o plano pós-crise de Plano Lula para o Brasil, mas comunica que declina dessa homenagem, por entender que nossa proposta tem de ampliar para diversos setores da sociedade e outras organizações políticas.  

Por isso, sugere o nome de Plano de Reconstrução do Brasil. Também em conversa com os companheiros Fernando Haddad e Aluísio Mercadante, ambos sugerem que a coordenação do Plano fique a cargo do Centro de Altos Estudos da FPA, que está sendo implantado com esta finalidade. Ajustamos que na próxima reunião da CEN a FPA fará apresentação do Centro de Altos Estudos e de como implementará a deliberação do Partido”, escreveu a deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), em mensagem enviada à executiva nacional do PT.

247 – A Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores anunciou neste sábado (16) o ‘Plano Lula para o Brasil’, um projeto abrangente de retomada da economia, dos empregos, da reconstrução do Estado brasileiro e da soberania nacional. 

À frente da coordenação da tarefa está o ex-ministro e ex-prefeito Fernando Haddad.