Porcentual de curados da Covid-19 em MS chega a 63,95%

15

Campo Grande teve apenas dois casos novos nas últimas 24 horas

POR – CORREIO DO ESTADO – Ricardo Campos Jr

Mato Grosso do Sul deu novo salto na quantidade de pacientes curados da Covid-19. Conforme boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (5), 181 pacientes conseguiram vencer a doença, o que resulta em índice de recuperação de 63,95%.

Campo Grande teve apenas dois casos novos nas últimas 24 horas. A cidade está na oitava semana desde o surgimento do primeiro paciente positivo para o novo coronavírus acumulando oito pessoas contaminadas.

Brasilândia e Guia Lopes da Laguna estrearam na lista dos municípios com a Covid-19, cada uma com um caso confirmado.

Dourados teve dois resultados positivos, ambos coletados na estratégia do drive-thru do Governo Estadual. Três Lagoas, que registra uma das incidências mais altas da doença em Mato Grosso do Sul, teve mais um caso, totalizando 59 infectados.

O Estado tem 73 pacientes se recuperando em casa e 19 internados, dois de outro estado e um estrangeiro que não constam no acumulado de casos confirmados.

A maioria dessas pessoas (16) ocupa leitos clínicos, sendo 12 no Sistema Único de Saúde (SUS) e quatro em hospitais particulares. Seis estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), sendo dois na rede pública e quatro na privada.