Toffoli fez cirurgia, drenou abscesso e segue internado com suspeita de covid-19

5
Poder em Foco - Progama 01. Fernando Rodrigues entrevista o presidente do STF, ministro Dia Toffoli, no estúdio do SBT em Brasília. Brasilia, 03-10-2010. o Foto: Sérgio Lima/PODER 360

Ministro fez teste para o vírus Resultado deu negativo Magistrado apresentou sintomas

PODER360

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, foi internado e passou por cirurgia para drenagem de 1 abscesso na noite de sábado (23.mai.2020). O magistrado, de 52 anos, segue hospitalizado no Hospital DF Star, em Brasília, devido a suspeita de infecção pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada neste domingo (24.mai.2020) em nota assinada pelo secretário de saúde do Supremo, Marco Polo Dias Freitas.

A doutora Ludhmila Hajjar, que era do Sírio-Libanês e agora é da rede D’Or (dona do DF Star) desembarcou neste domingo (24.mai) em Brasília para acompanhar o caso.

De acordo com o texto, a cirurgia “transcorreu bem” e Toffoli está bem e respira normalmente, sem ajuda de aparelhos. Ele deve permanecer internado para monitorização.

A nota informa que o ministro apresentou “sinais respiratórios que sugeriram infecção pelo novo coronavírus“. Diz ainda que Toffoli foi submetido a teste para covid-19 na última 4ª feira (20.mai.2020). O resultado foi negativo.

EIS A ÍNTEGRA DA NOTA DIVULGADA PELO STF:

O Senhor Ministro Dias Toffoli foi hospitalizado no sábado, 23, para drenagem de um pequeno abscesso. A cirurgia transcorreu bem e na noite do mesmo dia, o Ministro apresentou sinais respiratórios que sugeriram infecção pelo novo coronavírus, devendo permanecer internado para monitorização. No momento, o Ministro está bem e respira normalmente, sem ajuda de aparelhos.

Na última quarta-feira, 20, o Ministro foi submetido a teste diagnóstico para o novo coronavírus, que foi negativo.

Marco Polo Dias Freitas*
Secretário de Saúde do Supremo Tribunal Federal