Veja o vídeo da restauração do Consulado Português em Três Lagoas

45

Na manhã de quarta-feira de 21 de agosto de 2019, o Prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro ao lado de autoridades, imprensa e população deu  início às obras de restauração e conservação do edifício de patrimônio histórico, denominado Consulado Português, localizado na Rua Paranaíba, área central.

Na ocasião, Joaquim Pauliquevis, filho e neto de Teotônio Mendes que era o dono do imóvel e vice-cônsul de Portugal no Brasil, participou da cerimônia sendo reverenciado por todos pela contribuição que a sua família deu para o crescimento de Três Lagoas.

Imagem do lançamento da restauração e conservação

A preservação do patrimônio histórico construído em 1914 foi motivada por ação do Ministério Público, na pessoa do  Promotor de Meio ambiente Antônio Carlos, que elogiou o Prefeito por “Ter sido o único gestor municipal a não ficar somente na promessa, mas cumprir com a valorização da cultura histórica do Município”.

A obra estava prevista para a finalização no mês de julho deste ano, mas, segundo o Diretor de Cultura, Rodrigo Fernandes é provável que  a entrega seja antecipada.

Na manhã desta terça-feira (05), as equipes de jornalismo dos sites “Três Lagoas no Ar” e “Web Favorita” foram recebidas pelo diretor Rodrigo Fernandes que apresentou o interior do casarão e falou sobre as intenções de uso deste que certamente será um dos principais pontos turísticos do município.

Veja a entrevista:

Rodrigo Fernandes fala sobre restauração do Consulado Portuguem Três Lagoas

Posted by TRÊS Lagoas NO AR on Tuesday, May 5, 2020