ES: Baile de traficantes fecha rua e impede PMs de chegarem ao trabalho

2

 Da Redação-ISTOÉ

Policiais Militares ficaram impedidos de chegarem aos destacamento da PM no morro São Benedito, em Vitória (ES), por conta de uma festa organizada por traficantes neste final de semana. O evento chamado de “Baile do Mandela” fechou ruas e promoveu um baile funk clandestino a céu aberto na comunidade. As informações são do Uol.

A festa com mais de mil pessoas teve ostentação de armas de fogo, tráfico de drogas e durou mais de 15 horas. O evento descumpriu todas as medidas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar a disseminação do novo coronavírus.

De acordo com os PMs, a troca de plantão ocorre geralmente às 7h da manhã. No entanto, eles foram surpreendidos com o bloqueio da rua que leva até o Destacamento da Polícia Militar no topo do morro, no domingo. Os militares que estavam na unidade tiveram que acionar o reforço policial para efetuar a troca de turnos.

Por meio de nota ao Uol, a Secretaria da Segurança Pública do Estado informou que realiza trabalho de inteligência com objetivo de identificar, com antecedência, a realização desse tipo de festa clandestina. Segundo a SSP, após o início do evento, a atuação policial se torna sensível, visto que pode colocar a vida de pessoas em risco.

Já a Prefeitura de Vitória informou ao Uol que criou um Comitê de Manutenção da Ordem Pública, que atua para coibir excessos em qualquer tipo de evento clandestino realizado em espaço público ou privado de livre acesso, gratuito ou pago. Durante a pandemia, o município realiza fiscalizações diárias em locais com denúncia de aglomeração.