Exército anuncia preparação de tropas para operações de Garantia da Lei e da Ordem

128

POR-NBO-Rafael Tadeu 

Em pleno domingo de manifestações em Brasília e em São Paulo, duas cidades-símbolo da luta pela democracia no Brasil, o Exército Brasileiro anunciou através do seu perfil oficial no Twitter o preparo de militares para a “Garantia da Lei e da Ordem”.

Batalhão de Infantaria Leve prepara militares para operações de Garantia da Lei e da Ordem”, diz um breve comunicado feito nesta tarde, seguido de uma imagem onde dois militares aparecem portando fuzis.

Já em sua página oficial, o Exército detalhou a informação: “Nos dias 20 e 21 de maio, o 6° Batalhão de Infantaria Leve, ‘Regimento Ipiranga’, realizou exercício no terreno coroando a fase de Instrução Individual de Qualificação, buscando elevar o nível de operacionalidade de seus integrantes em operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).”

“Além de permitir aos Soldados incorporados no corrente ano a oportunidade de colocar em prática os ensinamentos adquiridos, a atividade possibilitou o desenvolvimento da liderança dos Comandantes em todos os níveis”, diz a matéria.

“Em Caçapava (SP), 6º Batalhão de Infantaria Leve prepara militares para operações de Garantia da Lei e da Ordem”, diz a publicação feita no Twitter. O tuíte do Exército acompanha uma matéria produzia no dia 27 de maio, última quarta-feira e fala de ações ocorridas nos dias 20 e 21 de maio.

Exercito