Prefeitura de Três Lagoas flexibiliza atividades religiosas e esportivas

30

Atividade esportiva não pode ter contato e público nas igrejas aumenta, mas veta idosos e crianças

A partir de hoje (22), algumas das regras de biossegurança adotadas no enfrentamento ao coronavírus vão ser flexibilizadas pela Prefeitura de Três Lagoas.

Atividades esportivas serão liberadas com restrições e o público nos templos religiosos passa a ser de 40% da capacidade máxima dos locais. No entanto a entrada de idosos e crianças nas igrejas, templos e entidades religiosas continua vetada.

 Atualmente, 30% dos lugares têm seu uso liberado nas igrejas.  O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Três Lagoas negou o pedido, mantendo também o veto a doentes crônicos e grávidas nos locais.

A prática de esportes coletivos foi liberada, desde que não haja contato físico entre os praticantes. No caso das escolinhas de futebol, por exemplo, estão liberados treinos funcionais para crianças acima de 8 anos e respeitando o espaço entre alunos. 

As academias de crossfit poderão funcionar reservando intervalos de 30 minutos entre as aulas para desinfeção. Também foram autorizados a funcionar cursos técnicos, de inglês e de informática, mediante recebimento de alvará da Vigilância Sanitária com as normas a serem seguidas –só serão liberados alunos com mais de 18 anos e menores de 60.

Feirantes que atuam no ramo de alimentação na feira noturna foram autorizados a oferecerem até 2 mesas com 3 cadeiras em cada, na frente de cada barraca, permitindo um lugar para os clientes aguardarem seus pedidos –deve ser feita desinfecção dos materiais.