Áreas de saúde e vias de maior movimento serão higienizadas pela Prefeitura de Selvíria

3

A Prefeitura de Selvíria inicia nesta sexta-feira (10), das 18h30 às 19h30 a higienização de áreas de maior movimento no município. A princípio, o serviço será semanal e durará enquanto estiverem vigentes as ações de combate ao Coronavírus (COVID-19).

A higienização será feita por funcionários da Prefeitura, e consiste na aplicação de uma mistura de água e hipoclorito de cálcio, no trecho da Avenida João Selvírio de Souza, entre a Prefeitura e o Bradesco (nos dois sentidos); trecho da Rua Rui Barbosa, entre o Centro de Especialidades Médicas (CEM) e a Câmara Municipal; e na Rua Isac Laluce, entre o Bradesco e o cruzamento com a Joaquim Diogo Filho.

O produto para a aplicação, será utilizado um caminhão pipa com nebulizador, que espalhará micropartículas do produto, através de uma névoa. A técnica ajuda a aumentar o alcance de cobertura mistura, que ataca e mata bactérias e vírus após a aplicação, desinfetando as superfícies onde foi utilizado.

A iniciativa é um reforço às medidas preventivas já adotadas pela Prefeitura para contenção da disseminação do Coronavírus.

A Prefeitura recomenda, e solicita a população, que nesta data e horário que acontecerá a  higienização, que evitem deixar veículos estacionados nas vias citadas acima, para que o trabalho seja concluído de maneira eficaz. A Prefeitura também ressalta que o produto não é tóxico a seres humanos e animais, e que o mesmo é aprovado e recomendado por órgãos competentes.

Por: Assessoria de Comunicação