Comentarista critica atuação de árbitro em luta de Massaranduba e os dois discutem durante o UFC

9

Dan Hardy e Herb Dean discutem após a luta entre Francisco Massaranduba e Jai Herbert no UFC: Whittaker x Till — Foto: Getty Images

Dan Hardy, que é ex-lutador da organização, e Herb Dean são flagrados após a vitória do brasileiro sobre o inglês Jai Herbert. UFC diz que investigará o ocorrido na Ilha da Luta

Por Combate.com — Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

A demora do árbitro Herb Dean em interromper a luta entre Francisco Massaranduba e o inglês Jai Herbert no “UFC: Whittaker x Till” no último sábado, após o brasileiro acertar um golpe que deixou o rival inconsciente, provocou uma ríspida discussão entre o comentarista Dan Hardy, que trabalha na transmissão oficial do evento, e o árbitro logo após a luta. No momento do golpe e diante da reação de Herbert, que não se defendia conscientemente, a ponto do próprio Massaranduba parar e olhar para o árbitro, esperando a interrupção do combate (o que não aconteceu), Hardy reagiu gritando que a luta deveria ser parada. Como a arena estava vazia, a manifestação de Hardy foi percebida por Dean, que foi ao seu encontro após a luta cobrar explicações.

Herb Dean responde: “Se vestir de Super-Homem e se achar mais inteligente que todos é perigoso”

Não foi possível saber o exato teor da conversa entre Greg Hardy e Herb Dean, mas o site “MMA Junkie” publicou que uma frase que Hardy teria dito a Dean: “Você faz o seu trabalho, e eu faço o meu!”

Durante a transmissão, não apenas Dan Hardy, mas também Paul Felder, outro lutador que trabalha como comentarista do UFC, manifestaram descontentamento com a atuação do árbitro no momento em que Massaranduba golpeou Herbert e o inglês caiu já inconsciente.

– Dou todo o crédito a Trinaldo naquele momento. Ele poderia ter continuado a bater, mas ele viu o que viu, e a luta deveria ter sido parada. Isso me irrita demais. Aquele não é o Herb que nós conhecemos. Herb é um ótimo árbitro, mas nesta noite ele errou duas vezes. e o pior é que Herb teve uma ótima performance. Ele é um jovem fazendo a sua estreia, e Trinaldo o acertou com tudo. Ele caiu de costas como uma árvore. Herbert estava inconsciente – disse Felder.