Deputado do MT descobre depósito com respiradores estocados em plena pandemia em MT

4

NBO

O deputado Ulysses Moares denunciou,  em seu perfil no Instagram, que encontrou mais um depósito com grande quantidade de materiais médicos e hospitalares encaixotados comprados pelo Governo de Mato Grosso, incluindo respiradores, monitores e EPI´s.

A existência de mais um depósito com grande quantidade de equipamentos médicos desmente a versão do governo de que o entulhamento de equipamentos e até de respiradores no Ginásio Aecim Tocantins era “fakenews”.

Segundo o deputado, o local do depósito não será divulgado por questões de segurança, mas ele fará requerimentos e vai comunicar os órgãos fiscalizadores sobre a existência dos materiais.

Mas, a reportagem do jornal página do estado do mato Grosso descobriu que os respiradores, monitores e EPI´s estavam em uma sala administrativa da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec).Em uma da caixas, o deputado mostra os monitores e respiradores.

Em outra, uma etiqueta da companhia “Azul” marca a previsão de entrega para o dia 09/04/2020. Ainda de acordo com Ulysses, também foram encontradas grandes quantidades de máscaras, luvas, capotes e faceshields em geral.