Emenda na LDO deve garantir instalação de parquinhos adaptados em TL

9

Por unanimidade, na apreciação da Lei de Diretrizes Orçamentarias   (LDO) , realizada na manhã de  ontem (07),  na Câmara de Vereadores de Três Lagoas, foi aprovada uma emeda que se direciona ao atendimento da Lei 3.614, de autoria do vereador e presidente da Câmara , André Bittencourt. 

A emenda acrescenta para a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude a ‘“manutenção e o aumento das academias ao ar livre e construção de parques infantis com brinquedos adaptados para deficientes’, em especial na Lagoa Maior e nas praças do Santa Luzia, Alvorada, Vila Piloto e  Jupiá. 

A lei, de 10 de dezembro de 2019,  dispõe sobre a instalação de brinquedos adaptados para crianças com deficiência em área  pública  e privada de Três Lagoas. Ainda conforme o texto, os brinquedos deverão  ser instalados por equipe  devidamente capacitada, que deverá seguir as normas de segurança da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.

A sessão foi encerrada com a LDO sendo encaminhada para a Comissão de Finanças e Orçamento, para acrescentar a emenda,  e em seguida o inicio da  22ª sessão ordinária, de forma remota.

 O vereador André Bittencourt também já solicitou ao executivo  a instalação de  academias ao ar  livre. Uma delas seria na avenida Rosário Congro, onde muitas pessoas utilizam do canteiro central  para a prática de caminhadas e outros exercícios.

Assessoria –  Vereador André Bittencourt
Três Lagoas – MS