Grupo de ciclistas realiza evento com aglomeração e revolta moradores do interior de MS

8

Foto: Divulgação/O Pantaneiro

Alguns estabelecimentos se recusaram a atender o grupo

Mylena Rocha -MIDIAMAX

Um evento realizado por um grupo de ciclistas de Campo Grande gerou indignação em moradores de cidade do interior após causar aglomeração em plena pandemia de coronavírus. Enquanto o município de Aquidauana, a 143 km de Campo Grande, enfrenta um aumento no número de casos e mortes por Covid-19 nos últimos dias, a passagem de um grupo de 50 ciclistas pela cidade causou indignação em moradores.

O grupo de ciclistas teria passado por distritos de Dois Irmãos do Buriti e Aquidauana para pedalar pela Estrada Parque e contemplar as belezas naturais da região. Segundo informações do jornal O Pantaneiro, alguns estabelecimentos dos distritos se recusaram a atender o grupo.

Imagens da aglomeração de ciclistas foram compartilhadas, gerando revolta em alguns moradores. De acordo com O Pantaneiro, os ciclistas não teriam conseguido almoçar nos distritos, então teriam seguido até Aquidauana, onde foram atendidos.

O município de Aquidauana tem enfrentado um aumento no número de casos na última semana. A situação preocupa principalmente nas aldeias indígenas, onde o atendimento de saúde é mais precário e até poucos dias atrás contava com apenas um médico para atendimento. 

Segundo boletim epidemiológico de sábado (25), Aquidauana tem 149 casos confirmados de coronavírus e seis mortes.