Menino que ficou desfigurado após salvar a irmã recebe cinturão do Conselho Mundial de Boxe

28

Bridger Walker sorri ao exibir honraria; postagem da WBC usa até “nome de guerra”

Por GloboEsporte.com — Cheyenne, EUA

O Conselho Mundial de Boxe (WBC na sigla em inglês) prometeu e cumpriu . Nesta terça-feira, a organização entregou um cinturão honorário a Bridger Walker, menino americano de seis anos que ficou com o rosto desfigurado após salvar a irmã mais nova de um cão raivoso. Na legenda da postagem feita pela WBC, a organização usa o termo “o homem mais bravo da Terra” como parte do nome de Walker, simulando uma apresentação no ringue com um nome de guerra.

O incidente ocorreu há cerca de duas semanas e viralizou após Nicole Walker, tia de Bridger, compartilhar a história em uma rede social. Bridger se jogou na frente de um cão e serviu de escudo para proteger a irmã de quatro anos. Ele foi atacado pelo animal e levou cerca de 90 pontos no rosto, que ficou inchado e roxo devido às lesões.

Apesar do susto e das marcas no rosto, Bridger, que é americano, passa bem. Na foto com o cinturão é possível observar que a face do menino está bem menos inchada do que há uma semana, mostrando evolução na cicatrização. Além da WBC, o pequeno herói recebeu várias homenagens de famosos, dentre eles o ator Mark Ruffalo, famoso por interpretar o super-herói Hulk no cinema.

Bridger Walker e a irmã antes e depois do incidente  — Foto: Reprodução/Instagram

Bridger Walker e a irmã antes e depois do incidente — Foto: Reprodução/Instagram