Palmeiras, Inter e Bahia lideram renda de publicidade por torcedor

4
O jogador Marcos Rocha, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Uederson, do EC Água Santa, durante partida válida pela décima segunda rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

O jogador do Palmeiras Marcos Rocha disputa bola com o atacante Uederson, do Água Santa, durante o duelo do último domingo (26.jul.2020), no Allianz Parque

Flamengo tem taxa baixa de faturamento – São Paulo é o pior nos times da série A

SABRINA FREIRE-PODER360

Os clubes Palmeiras, Internacional e Bahia lideram o ranking dos times de futebol que mais ganharam com publicidade por torcedor em 2019. A informação consta em relatório de análise econômico-financeira dos clubes brasileiros de futebol do Itaú BBA (íntegra – 12MB) divulgado nessa 3ª feira (28.jul.2020).

De acordo com pesquisa Datafolha realizada em setembro de 2019, o Palmeiras tem 7,2 milhões de torcedores, o Internacional tem 3,6 milhões e o Bahia tem 1,2 milhões.

O clube paulista é o que mais extrai dinheiro de seus torcedores por meio da publicidade. Em 2019, a receita do Palmeiras com publicidade foi de R$ 135 milhões ou de R$ 18,78 por torcedor. O valor corresponde ainda a uma alta de 29,8% em relação a 2018. A principal patrocinadora do clube hoje é a Crefisa, que tem todas as propriedades da camisa e de outros espaços institucionais.