Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas autua empresária por incendiar resíduos de limpeza de pátio da empresa, perturbando a vizinhança pela fumaça

19

Foto Policia Ambiental de Três Lagoas MS

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas receberam denúncias de moradores do bairro Vila Alegre ontem (23) à noite, reclamando de fumaça proveniente de um incêndio em resíduos no pátio de uma empresa provocado pela proprietária, que causava transtornos aos moradores.

A PMA foi ao local e verificou que a empresária realizara a limpeza do pátio e queimava os resíduos gerados, como galhos secos e folhas, o que causava muita fumaça no local e que prejudicava os vizinhos. Os Policiais ordenaram a extinção do incêndio e, em seguida, autuaram a infratora administrativamente, aplicando multa de R$ 600,00.

Nesse período seco, a PMA realiza várias ações no sentido de prevenir os incêndios. Apesar dos esforços e das orientações, inclusive pela mídia, em relação ao problema, algumas pessoas insistem com esse costume, que é bastante prejudicial ao ambiente e à saúde da população.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz