Pacotes de sementes misteriosas vindos da China seriam uma espécie de ‘dica’ para enfrentar o Covid?

4

FOTO/DIVULGAÇÃO

Patrícia Moraes Carvalho-DIÁRIO DO BRASIL

Desde a última semana, moradores dos EUA, Canadá e Reino Unido relataram que receberam pacotes de sementes (que não encomendaram) marcados como provenientes da China.

Alguns rótulos indicam que as embalagens contém jóias, mas autoridades norte-americanas já confirmaram que os pacotes foram despachados com sementes.

Todos os 50 estados dos EUA emitiram alertas contra o plantio das sementes, de acordo com um relatório da CNN de 29 de julho, e foram instruídos em muitos casos a entrar em contato com autoridades estaduais ou locais.

“As pessoas que recebem sementes não devem plantar ou manusear as sementes”, disse Richard Ball, comissário de Agricultura do Estado de Nova York, em comunicado datado em 27 de julho.

Eles devem “guardá-los com segurança em um local que crianças e animais de estimação não possam acessar” e enviar um e-mail ao USDA “imediatamente”.

Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China disse que as etiquetas de endereço foram falsificadas, informou a CNN , e que o serviço postal da China pediu ao Serviço Postal dos EUA que enviasse pacotes à China para investigação.

Parte do mistério em torno dos pacotes não solicitados de sementes foi resolvido

Uma autoridade do Departamento de Agricultura dos EUA disse que 14 espécies das sementes foram identificadas como ervas e outras plantas, incluindo hibisco e hortelã.

“Identificamos 14 espécies diferentes de sementes, incluindo mostarda, repolho, glória da manhã e algumas ervas como hortelã, sálvia, alecrim, lavanda e outras sementes como hibisco e rosas“, disse Osama El-Lissy, vice-administrador para o Serviço de Inspeção de Sanidade Animal e Vegetal do USDA.

“Este é apenas um subconjunto das amostras que coletamos até agora”, disse ele.

Seriam esses pacotes uma espécie de ‘dica’ para ajudar as pessoas a criarem imunidade para enfrentar o vírus chinês?

Será que o ‘remédio’ está bem diante de nossos narizes?

Diante de uma pandemia, as pessoas sempre pensam no pior … “essas sementes podem ser radioativas” … “essas sementes podem estar contaminadas” … “essas sementes podem ser tóxicas …”

E se olharmos por um outro prisma?

hortelã contém vitaminas que ajudam a evitar inflamações e infecções.

sálvia relaxa e estimula neurotransmissores, facilita a circulação sanguínea e ativa a imunidade celular. também é conhecida por possuir ação anti-inflamatória, bem como anti-reumática (previne dores e doenças nos músculos, articulações e ossos), balsâmica, cicatrizante e digestiva.

alecrim fortalece os vasos sanguíneos e favorece a passagem do sangue pelas artérias, estimulando a circulação.É desintoxicante, combate a ação de bactérias e fortalece o sistema imunológico. Por isso, pode-se dizer que o alecrim é eficaz no combate à gripe e ao resfriado.

lavanda (chá de Alfazema ou Lavanda) é capaz de ajudar fortalecer os músculos, tratar insônia, melhorar saúde cardiovascular, combater processos inflamatórios, indigestão, desintoxicar o organismo, aliviar dores de cabeça, e como calmante.

hibisco tem efeito diurético, melhora a saúde cardiovascular ,auxilia no controle glicêmico, auxilia na digestão, aumenta a imunidade, ação antibactericida, ação no trânsito intestinal, combate a pressão alta, melhora problemas respiratórios, reduz o colesterol, protege o fígado, efeito calmante, melhora a pele, elimina ácido úrico, auxilia o ciclo menstrual, inibe o câncer, ação antitérmica.