Pastor tenta de novo driblar fiscalização e faz culto em igreja lacrada entrando por outra porta

5

Local foi fechado mais uma vez (Foto: GCM)

Ele foi novamente orientado a cumprir a decisão

Renata Portela – MIDIAMAX

Na noite de sexta-feira (31), a igreja localizada no Jardim Centro Oeste, já alvo de ação de fiscalização, foi novamente flagrada em atividade. No local, mais de 30 pessoas desrespeitavam a orientação e ‘driblaram’ entrando pela porta lateral, já que a da frente estava lacrada.

Segundo as informações da GCM (Guarda Civil Municipal), o pastor já tinha sido orientado a encerrar o culto na noite anterior e foi autuado por infringir a medida sanitária. Mesmo assim, se negou a fechar a igreja na sexta-feira e teve o centro lacrado pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

No entanto, na noite do mesmo dia ele e os fieis entraram na igreja pela porta lateral, que não tinha o lacre. Assim, alegou achar que só não podia entrar pela porta lacrada, mas se comprometeu a não realizar mais cultos até que fosse liberado.

Com isso, foi orientado que em caso de reincidência ele seria encaminhado para a delegacia. No local, pelo menos 30 pessoas participavam do culto, novamente desrespeitando todas as medidas contra o coronavírus.