BA: Jovem atacada com pedras pelo ex-namorado tem medida protetiva concedida pela Justiça

13

Da Redação-ISTOÉ

A Justiça da Bahia concedeu nesta quarta-feira (28) uma medida protetiva para a adolescente de 16 anos que foi atacada com pedras pelo ex-namorado, de 17 anos em Iaçu (BA). As informações são do G1.

De acordo com o delegado Ítallo Bruno Araújo, responsável pelo caso, o ex-namorado da vítima responde pela agressão em liberdade. Caso haja o descumprimento de qualquer condição imposta na medida, é autorizado o uso de força policial e a decretação da internação provisória do adolescente.

Conforme a Justiça, a medida tem o prazo de 6 meses, tempo necessário para conclusão da representação do caso, quando será avaliada a necessidade de manter medida protetiva ou revogá-la.

Relembre o caso

De acordo com a vítima, no último sábado (17), ela foi a uma pizzaria com um grupo de amigo e na volta ficou na porta de casa conversando com eles. Foi quando o ex-namorado apareceu e a agrediu com pedradas.

A agressão causou ferimentos no queixo e ombro da vítima. Conforme o depoimento dela na delegacia, o casal terminou há dois anos, mas o rapaz não aceita o fim e, por isso, a persegue. “Eu venho sofrendo ameaças via redes sociais, onde as ameaças dizem: ‘eu vou acabar com sua vida. Você não vai ser mais de ninguém se não for minha’”, contou a jovem ao G1.

Segundo a Polícia Civil, o rapaz foi ouvido na delegacia e liberado após depoimento. Como envolve dois menores de idade, o caso foi encaminhado ao Ministério Público para que seja enquadrado na Lei Maria da Penha.