Representando Três Lagoas e o Estado, atletas da SEJUVEL buscam ouro no Campeonato Brasileiro Caixa Sub18 de Atletismo

11

As atletas três-lagoenses, Ana Laura Pereira e Camila Inês Cardoso, estão em solo paulista para representar Três Lagoas e brigar por mais um troféu nacional. Começou ontem (20) o 11º Campeonato Brasileiro Caixa Sub18 de Atletismo em Bragança Paulista – SP, reunindo mais de 600 competidores de 21 estados e do Distrito Federal nas diversas modalidades.

As jovens fazem parte do projeto esportivo da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e Associação Três-lagoense de Atletismo (ATA) e conseguiram classificação para o Brasileiro após conquistarem medalha de ouro no Campeonato Estadual de Atletismo Sub-18, realizado nos dias 17 e 18 de outubro, , em Campo Grande.

Em busca do primeiro lugar, Ana Laura representa o Município e Estado nas provas de 400 e 800 metros. Já Camila Inês, disputa o primeiro lugar da competição nas provas de lançamento de disco e arremesso de peso. As provas vão até domingo (22).

Acompanhadas pelo técnico e professor Reynaldo Abrão Camargo, as atletas contam com apoio da SEJUVEL, da Fundação de Atletismo de Mato Grosso de Sul (FAMS) e Fundação de Desporto e Lazer (FUNDESPORTE).

“Mais uma vez, externo minha gratidão ao prefeito Angelo Guerreiro que, por meio de toda a equipe da SEJUVEL, tem dado a oportunidade aos nossos atletas representarem Três Lagoas em esfera nacional e lutar pelo seu lugar no esporte”, finalizou Reynaldo.  

Devido às medidas de segurança por causa da pandemia COVID-19, o evento não contará com público e todos os participantes deverão seguir os protocolos exigidos, como o uso de álcool em gel e máscara facial.